Publicado em Deixe um comentário

Os 7 mandamentos dos queijos finos

Os mandamentos do queijo
Os 10 mandamentos do queijo

Não envolva o queijo em filme plástico. Embalar queijos em filme plástico é um hábito muito comum, porém o ideal é embalar os queijos em papel manteiga para que respirem e não se sequem.

Não guarde queijos sem embalagem na geladeira. Ao guardar os queijos na geladeira é importante que estejam embalados, caso contrario se tornam secos e duros.

Não sirva o queijo logo após retirá-lo da geladeira. Um grande erro é servir um queijo fino recém tirado da geladeira porque desta maneira se compromete os sabores, os aromas e a textura do queijo. O melhor exemplo é o caso do queijo brie que deve ser servido a temperatura ambiente para ter uma consistência macia e cremosa. Deixe o queijo em temperatura ambiente por uma hora antes de servir.

Utilize utensílios diferentes para cada queijo: desta maneira não se misturam os sabores.

Não compre queijo ralado: primeiramente porque o queijo ralado é mais caro. Também porque comprando o queijo fracionado ou em forma inteira é possível mantê lo fresco por mais tempo. Rale você mesmo o queijo.

Não congele queijo fresco: queijos frescos congelados perdem sabor e têm sua textura alterada.

Não sirva o queijo fatiado: quando fatiado o queijo começa a ressecar, portanto o ideal é servir fracionado e deixar que o cliente fatie o queijo justo antes de consumir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *