Publicado em Deixe um comentário

Grana Padano e Presunto Granparma

Queijo tipo Grana Padano Granparma

O Grana Padano Granparma é produzido no sul do estado de Minas Gerais, por uma empresa brasileira que utiliza tecnologia 100% italiana em sua produção. A indústria transporta da Itália conhecimento preservado durante milênios passados de geração para geração, o que faz desse  queijo um dos produtos gastronômicos mais apreciados e conhecidos no Brasil.

Queijos Granparma
Queijos Granparma

O queijo Granparma é elaborado com leite cru de vaca , possui textura e aroma inconfundíveis, além de um sabor intenso e delicioso. É muito utilizado pelos chefs no preparo de massas e risotos, é ingrediente fundamental em pizzas e saladas e combina muito bem com carnes recheadas. Pode ser consumido em lascas, acompanhado de um vinho tinto encorpado como Chianti, Brunello e Bordeaux.

Proveniente de Piemonte, Lombardia, Emilia Romagna, Veneto e Trentino, mundialmente conhecido como o “Rei dos Queijos”, o Queijo Tipo Grana Granparma segue rigidamente a fórmula ancestral italiana, produzida a muitas gerações. Elaborado com leite cru de vaca, apresenta em seu exterior, casca muito dura, de cor amarelo forte, de textura lisa e normalmente oleosa.
O Granparma passa por um período de maturação até gerarem as propriedades típicas destes produtos, como sabor, aroma e granulação. O processo de cura leva no mínimo doze meses, período no qual os queijos ficam em ambientes com temperatura e umidade controladas.
Em seu interior os cristais do Queijo tipo Grana Granparma, garantem uma textura inconfundível ao queijo, um produto de sabor e aroma diferenciado.

Queijo tipo Grana Padano Granparma
Queijo tipo Grana Padano Granparma

No município de Cachoeira de Minas, sul do estado de Minas Gerais, abriga hoje as industrias do grupo Granparma uma empresa brasileira com tecnologia 100% Italiana. Uma das primeiras industria a produzir o Queijo Tipo Grana e Embutidos Cru Italianos no Brasil. A industria transporta da Itália conhecimento preservado durante milênios passado de geração para geração. A Granparma fez da tecnologia a base de seu desenvolvimento e seu diferencial essencial, e conquista a confiança do mercado através da excelente reputação de seus produtos.

Presunto e embutidos Granparma

Granparma: Presunto de Parma, Pancetta, Lombo, Copa
Granparma: Presunto de Parma, Pancetta, Lombo, Copa

Sabores incomuns e texturas diferenciadas renovam o prazer de se sentar à mesa. Os embutidos Granparma são feitos seguindo a mesma receita italiana que passa de geração para geração. Cada novo contato com esses produtos é uma experiência, uma intensa e prazerosa degustação. Os embutidos Granparma não recebem conservantes, nem aditivos químicos, apenas a adição de sal, seu sabor final é incomparável, assim como o seu aroma e textura.

Presunto Cru tipo Italiano Parma

A mais de 2000 anos os italianos têm o costume de salgar os alimentos para conservá-los, a Granparma segue a mesma receita milenar, onde a união do sal, da carne suína e o tempo, deram origem a um produto sofisticado feito hoje por poucos. O saboroso presunto cru Tipo Italiano.

O presunto Granparma passa por uma serie de processos, onde a carne é refilada e compactada para perder a gordura e ganhar uma forma particular, depois de repousar por 24 horas em uma câmara frigorífica a 0 grau, o Presunto recebe os primeiros punhados de sal, a coxa é salgada a mão.  O sal enxuga o presunto retirando a água da carne para conservá-la, sem química ou defumação. Em seguida, é posta em uma câmara frigorífica entre 1 e 4 graus, durante duas semanas.

Durante todo o processo de maturação, que dura cerca de um ano e meio, a coxa passa por uma série de processos naturais em grandes câmaras. O processo de maturação é feito, em suma, de forma lenta e gradual, com características de umidade e temperatura controladas, definidas por anos e anos de experiência. O tempo de cura é um dos segredos absolutos, para um sabor e aroma incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *