Publicado em Deixe um comentário

O Queijo é Bom para sua Saúde?

Estudo realizado sobre hábitos alimentares de 136.384 indivíduos em 21 países, conclui que comer queijo reduz o índice de mortalidade e problemas cardiovasculares

As atuais recomendações nutricionais sugerem, por precaução, restringir o consumo de produtos lácteos com alto teor de gorduras saturadas, como os queijos. Entretanto, uma equipe de cientistas do Health Research Institute, da universidade McMaster de Ontario (Canada) publicaram no último 11 de setembro um artigo que prova o contrário.

Estudo realizado sobre hábitos alimentares de 136.384 indivíduos em 21 países, conclui que comer queijo reduz o índice de mortalidade e problemas cardiovasculares.
Estudo realizado sobre hábitos alimentares de 136.384 indivíduos em 21 países, conclui que comer queijo reduz o índice de mortalidade e problemas cardiovasculares

Depois de estudar durante 9 anos os hábitos alimentares de mais de 136.000 pessoas em cinco continentes e 21 países diferentes concluíram que um maior consumo de produtos lácteos de alto teor de lipídeos (mais de 2 porções ao dia) está associado a um menor risco de mortalidade ou problemas cardiovasculares.

Concretamente, o artigo mostra que os produtos lácteos com alto teor de lipídeos podem reduzir o índice de mortalidade por enfermidades cardíacas em mais de 25%, e por paradas e ataques cardíacos em 22% e 34%, respectivamente.

O Queijo é Bom para sua Saúde? 1

Resumindo, aqueles indivíduos que consomem mais de duas porções desses produtos lácteos, tem menores índices de problemas cardiovasculares e mortalidade que aqueles que consomem uma menor quantidade.

“Nossas descobertas confirmam que o consumo de produtos lácteos poderia ser benéfico evitando a mortalidade e as doenças cardiovasculares, especialmente em países mais pobres onde o consumo desses produtos é muito menos que na América do Norte e na Europa.,” disse o principal autor do estudo, Mahshid Dehghan, da universidade de McMaster, em Hamilton, Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *