Laticínios Paiolzinho, Cruzília

História Paiolzinho

O Laticínios Paiolzinho nasceu através do espírito empreendedor de Paulo Roberto Nogueira, que após 30 anos de serviços na indústria de alimentos para uma empresa multinacional, mudou-se para a pequena Cruzília e foi viver em um sítio que já possuía o nome de Paiolzinho.

Cruzília teve sua produção de queijos finos iniciada com os dinamarqueses que viviam na região a partir de 1920. Eles descobriram que o terroir e o clima da região eram ideais para a produção de alguns tipos de queijos dinamarqueses e a cidade ganhou fama e muitos prêmios nacionais e internacionais.

Queijo Parmesão Paiolzinho
Queijo Parmesão Paiolzinho

Com tanta riqueza, o sítio Paiolzinho deu origem ao nome do laticínio que é hoje uma das maiores e mais tradicionais empresas de empacotamento de leite pasteurizado e produção de iogurte da região do Sul de Minas.

Além disso, desde 1996 vende para todo o território nacional queijos com altíssima qualidade e vem sendo reconhecido ao longo dos anos através de diversos prêmios em concursos nacionais.

Em 2017 e 2019, no Concurso Nacional de Produtos Lácteos realizado pela EPAMIG, o laticínio ganhou o 1º lugar na categoria Queijo Gouda.

Laticínios Paiolzinho, Cruzília 1
Melhor Queijo Gouda Brasil 2017-2019

Prêmios

2011
2º lugar Destaque – Queijo Goiaba
3º lugar – Manteiga
2012
1º lugar – Manteiga
3º lugar Destaque – Queijo Uva
2015
2º lugar – Manteiga
3º lugar – Gouda
3º lugar Destaque – Queijo Canestrado
2017
1º lugar – Gouda
1º lugar Destaque – Queijo Pataca
2019
1º lugar – Gouda