Vitalatte, Tradizione

História Vitalatte

Em 2008, a Vitalatte foi fundada com a missão de produzir a melhor linha de queijos frescos italianos aqui no Brasil. Após meses de pesquisa na Itália trouxeram o que há de mais moderno em tecnologia de fabricação de queijos.

A fábrica foi construída em Valença, importante bacia leiteira ao sul do estado do Rio de Janeiro, para garantir a utilização do leite de mais alta qualidade do estado.

Produção

A Vitalatte preza pela originalidade na receita e fabricação de seus produtos, seguindo fielmente os processos de produção oriundos da Itália. As nossas linhas Tradizione, Sem Lactose e Búfala garantem que as suas receitas sejam feitas a partir de produtos com alto nível de sabor e qualidade.

Os produtos Vitalatte são feitos artesanalmente pelos mais experientes da área, resultando na harmonia perfeita entre tradição e inovação.

Em 2008 foi importado da Itália o maquinário de alta tecnologia e trouxeram um “casaro,” mestre queijeiro italiano, para replicar técnicas de produção tradicionais e formular a linha de produtos. Todos os colaboradores foram treinados e qualificados pelo “casaro” da Vitalatte para aplicar técnicas trazidas diretamente do sul da Itália. Além disso, a Vitalatte aplica critérios rigorosos na escolha de seus fornecedores para garantir uma matéria-prima de qualidade desde a origem.

Diferenciais Vitalatte

A Vitalatte é uma empresa de laticínios responsável pela distribuição de produtos feitos a partir do mais alto padrão de excelência: PRODUTOS SEMPRE FRESCOS, SEM CONSERVANTES!

Qualidade: produto feito com o leite de mais alta qualidade da bacia leiteira de Valença. Todo o processo de produção é regido por Normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura- SIF.

100% Natural: Produtos sem acidulantes, conservantes, corantes e espessantes.

Fidelidade às receitas italianas originais: Processos de fabricação tradicionais e originais da região de origem de cada produto.

Produtos sempre frescos: Possuímos agilidade na recepção e preparação de pedidos e desenvolvemos uma logística de distribuição para assegurar o produto bem conservado e sempre fresco.

Artigos de Imprensa

“Revolução láctea: o queijo artesanal brasileiro cresce e aparece” – O Globo. Leia mais: https://oglobo.globo.com/estilo/gastronomia/revolucao-lactea-queijo-artesanal-brasileiro-cresce-aparece-19524576#ixzz58WXu60J2

“Depois de conquistar os naturebas, carvão vira ingrediente para chefs famosos” – O Globo 01/10/2016 Leia mais: https://oglobo.globo.com/ela/gastronomia/depois-de-conquistar-os-naturebas-carvao-vira-ingrediente-para-chefs-famosos-20209718

“Para aguçar o paladar: receita de ‘bolinho’ de tomate” – O Globo (12/10/2016). Leia mais: https://oglobo.globo.com/ela/gastronomia/para-agucar-paladar-receita-de-bolinho-de-tomate-20263897