Opções de impressão:

Massa no queijo tipo Grana Padano Granparma

Serve1 PorçãoTempo de Preparo10 minutosTempo de Cozimento10 minutosTempo total20 minutos

Macarrão, seja como for, já é uma delícia. Agora, que tal experimentar a massa preparada dentro de um queijo grana padano Granparma enorme?

Massa no queijo tipo Grana Padano Granparma

 90 g Espaguette
 180 g Queijo grana padano
 ½ xícara Conhaque
 ½ xícara Molho branco
 1 pitada Ervas (opcional)
1

No queijo faça um buraco em formato de uma panela, reserve as lascas que saírem. Cozinhe o espaguete e esquente o molho branco. Os dois devem estar bem quentes.

2

Coloque uma concha de inox na boca do fogo até aquecer. Pegue a concha quente e a coloque dentro do queijo, mexa bastante para derretendo o queijo. Com a própria concha, vá mexendo o interior do parmesão para que o conhaque aqueça o centro do queijo. Em seguida venha raspando com a concha ainda quente de modo que derreta todo o queijo raspado até que vire uma pasta de queijo derretido – que vai servir de base para o molho escolhido, no caso o molho branco.

3

Após ter feito a pasta de queijo, acrescente o molho quente na própria peça. Mexa até que o molho se incorpore com o queijo derretido.

4

Depois coloque o molho e o espaguete e misture bem, sirva em seguida. Preaqueça a massa já cozida e coloque dentro da peça do parmesão. Misture e envolva a massa ao molho. Sirva em prato fundo. Para finalizar, acrescente um pouco mais de queijo ralado.

Informação Nutricional

Porção 1

Serve 1


Quantidade Por Porção
Calorias 1346Calorias das Gorduras 540
% Valor Diário *
Gorduras Totais 60g110%

Gorduras Saturadas 40.7g185%
Gorduras Trans 0g
Sódio 1381mg58%
Potássio 101mg3%
Carboidratos Totais 72.3g25%

Fibra Alimentar 3.1g13%
Açúcares 6.7g
Proteínas 70.4g94%

Cálcio 154%
Ferro 34%
Vitamina D 0%

* Valores percentuais diários são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seu valor diário pode ser maior ou menor dependendo das suas necessidades energéticas.