Publicado em Deixe um comentário

Tábua de Queijos para a Ceia de Natal

Queijo Minas Jersey Meia Cura Vitalatte

Quer preparar uma bonita e deliciosa tábua de queijos para a ceia de Natal? Fizemos uma seleção de produtos da Serra do Tucano que você pode usar para deixar a sua ceia ainda mais especial. A ideia é agradar aos mais diversos paladares com uma degustação de uma deliciosa tábua de queijos, com diferentes texturas, cores, origens e sabores variados. Os queijos devem ser retirados da geladeira 45 minutos antes de serem servidos para que adquiram sua textura e sabor original. Para não influenciar o gosto e o aroma, disponha os queijos em tábuas de madeira sem cheiro, ardósia ou granito. Bom apetite!

Queijo Gruyere Paiolzinho: um queijo duro, de pasta firme e compacta, possui um aroma forte e ligeiramente afrutado. Exige um vinho branco frutado para acompanhar.

Queijo Grana Padano Granparma: queijo de pasta cozida, dura e compacta, combina perfeitamente com um bom vinho e Paes artesanais.

Queijo Meia Cura Jersey Vitalatte: queijo macio e sabor mais suave que o Minas Padrão.

Queijo Gorgonzola Federicci: queijo brando e pastoso, muito apreciado por seu sabor intenso.
Combina com pão italiano e vinho tinto encorpado e Vinho do Porto.

Queijo Brie Federicci: queijo muito utilizado na culinária francesa, é um queijo macio e extremamente saboroso.  Recomenda-se consumir com vinhos tintos suaves e frutados, pão tipo baguete e geleias .

Queijo Feta Cabana Vida: queijo de origem grega, produzido com leite de ovelhas. De consistência compacta, macio e saboroso.

Queijo Pecorino da Mantiqueira: queijo curado, produzido com leite de ovelhas. É delicioso quando consumido sem acompanhamentos e também com outros queijos, embutidos e frutas.

Nós da Serra do Tucano desejamos a todos um bom Natal e um feliz Ano Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *