Laticínios Alhambra (Ecila)

História do Ecila (Laticínios Alhambra)

Em 1926, na cidade de Perdões, foi fundado um laticínio que visava a fabricação artesanal de manteiga. A proprietária escolheu para o laticínio o nome de um imponente castelo da cidade de Granada na Espanha, surgindo assim a empresa Laticínios Alhambra. Com o grande sucesso da manteiga, de ótima qualidade, o Laticínio foi transferido em 1950, para a rua Buenos Aires, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Em 1984, durante uma visita ao Circuito das Águas, os sócios conheceram um laticínio pertencente á Companhia Batista Scarpa, na cidade de Itanhandu, onde produziam apenas doce de leite e queijo minas frescal. Interessados em expandir os negócios, os sócios adquiriram o Laticínio, unindo duas histórias: E empresa Laticínios Alhambra e a marca Ecila. A partir de então, com visão empreendedora, muita dedicação e trabalho dos sócios, colaboradores e parceiros, fez com que o empreendimento crescesse.

Ecila (Laticínios Alhambra) Hoje

O Laticínios Alhambra – marca Ecila, localizado nas Terras Altas da Mantiqueira, sul de Minas Gerais, é uma empresa de visão empreendedora e responsável.

Possui rigoroso controle de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação, desde a origem da matéria prima nas fazendas leiteiras até o produto final, inspecionado por profissionais especializados e comprometidos.

A empresa também tem compromisso com o meio ambiente. O Laticínios Alhambra, atende aos requisitos legais necessários para a sustentabilidade das atividades tratando de seus efluentes, aplicando métodos e elementos modernos, fornecidos por empresas especializadas e comprometidas com questões ambientais.

Reportagem

Publicado por EMPRESÁRIOS DE SUCESSO em 24 de jul de 2017: